O sonho de voar

O desejo de sair da terra, do plano, de ganhar asas, voar pelas nuvens povoa o homem desde os primórdios do tempo, expressa seu anseio por liberdade, vida, verticalidade.

Mas esse sonho, que começa em criança, nos dias atuais, com a necessidade de amadurecimento e sobrevivência, ganha significados ainda mais expressivos: o de viver uma vida melhor, com liberdade de trabalhar com o que se gosta, vocacionado.

Servir da melhor maneira possível, conhecer pessoas e culturas diferentes, ser gentil, aprender uma gama de conhecimentos técnicos e humanos para ser um profissional capacitado à tarefa.

Um dos diferenciais que encontramos na Educar é justamente o apoio, a segurança para alçar esse voo. Aqui, as barreiras a serem vencidas contam com mãos amigas, de quem já trilhou esse mesmo caminho, por isso conhecem as necessidades e as dificuldades dos iniciantes na carreira.

Em meio a tantas dificuldades de sobrevivência que o mundo ergue como barreira à iniciação do jovem no mercado de trabalho, enxergamos uma luz no fim do túnel, através de uma escola, simples, bonita e acolhedora. Traduz alívio e esperança de começo.

A Educar é uma colaboradora nesse processo de aprendizado e formação profissional do jovem. Sua equipe de profissionais, pelo exemplo e pela inspiração, apoiam os alunos em suas necessidades, inseguranças e dúvidas, porque acreditamos que crescemos juntos.

Em todo curso, o olhar ao aluno é individual. A partir deste enfoque de valorização da pessoa, seus potenciais, suas aptidões íntimas são incentivadas para que sejam desenvolvidas livre e criativamente pelo aluno em seu campo de atuação, durante o curso.

Motivar, auxiliando-o para que descubra suas qualidades, sua beleza pessoal é fundamental para seu desenvolvimento profissional.

Outro ponto alto de valor para a Educar é o tempo. A preocupação maior é com que o aluno assimile a matéria, não sendo ela “despejada” como se o processo de aprendizado fosse apenas trabalho do aluno.

Turma 4 de 2013 com o Instrutor Gilton

 

O acompanhamento dedicado do Instrutor, aluno a aluno, é essencial neste processo formacional, a que ele alce seu próprio voo –  Educar, eis nossa vocação.

Declaração de Ana Abreu, aluna da Educar, em 8 de setembro de 2013:

“Mesmo em meio às dificuldades, não desistimos do nosso sonho, que é voar.

Ninguém disse que seria tão difícil, mas temos sangue de guerreiros, pois foi com muita garra, amor, dedicação e incentivo que conseguimos chegar até aqui. Hoje estamos quase todos formados. Não só porque estudamos, mas sim porque tivemos pessoas maravilhosas ao nosso lado que nos ajudaram muito.


duas.aviaoNa primeira vez que entrei naquela sala de aula, me apaixonei. Me apaixonei pelos Instrutores, pelos alunos, que depois de um tempo deixaram de ser apenas alunos e se tornaram amigos. Sempre nos ajudamos! Quando um precisava, todos nos empenhávamos e tentávamos ajudar.

Acabou que formamos outra família: a família EDUCAR. Nós amamos a Educar e amamos as pessoas que nela habitam.

Sentirei falta de cada momento, tanto nos momentos em sala de aula, quanto dos momentos que ficávamos no corredor… Aquele corredor estreito, mas que acomodava todos nós.

Sentirei falta dos Instrutores, dos Coordenadores e enfim, de todos. Que a Educar cresça cada dia mais e que façam mais sonhos se tornarem realidade, assim como o nosso já foi realizado.

Que Deus ilumine a caminhada de vocês e que os guie sempre.

Muito obrigada por tudo Educar!”

___________________________________________________________________________________________________________________________

Esse áudio foi gravado numa conversa informal pelo telefone como teste de captação, aonde a Lenita não sabia que estava sendo gravada, o que acabou propiciando essa declaração tão espontânea e carinhosa. Colocamos as imagens da postagem acima de maneira bem simples, apenas para valorizar o que avaliamos (nós que postamos) como profundidade afetiva da Escola.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s