Matéria do jornal “O Itaboraí”, em 3 de setembro de 2013

jornal
Para ver maior clique na foto. Depois, VOLTE AO BLOG PELA SETA “VOLTAR” DO SEU NAVEGADOR!

A Secretaria de Trabalho da Prefeitura de São Gonçalo e a Educar formaram uma parceria importante para facilitar o acesso do jovem à capacitação profissional na área da aviação civil.

Para ver maior clique na foto. Depois, VOLTE AO BLOG PELA SETA “VOLTAR” DO SEU NAVEGADOR!

O apoio da Prefeitura de São Gonçalo à Educar vem somar esforços à meta de nossa instituição: capacitar jovens para ingressarem no mercado de trabalho da aviação civil com profissionalismo, credibilidade e gabarito.

Após o contrato assinado, os cursos serão oferecidos em São Gonçalo

Como diz na reportagem, cerca de 60% dos alunos são gonçalenses; jovens que necessitam de uma oportunidade de ingresso no mercado de trabalho. Eles encontram na Educar, além de profissionais de excelência, apoio para terem base de estudo e responsabilidade profissional.

Agradecemos contar com o apoio da Prefeitura de São Gonçalo para, cada vez mais, avançarmos nessa missão de levar educação ao jovem em sua formação técnica e ética profissional para o sucesso no ingresso da carreira.

Veja na íntegra a reportagem feita pelo jornal “O Itaboraí”:

Termo de parceria viabiliza qualificação na área de aviação:

Comissário de Voo, Agente de aeroporto, en­carregado de passageiros e chech-in são os cursos ofe­recidos pela Educar Escola de Aviação Civil, com cre­denciamento da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que assinou nes­ta última sexta-feira (30/08) o Termo de Parceria com a Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Trabalho. A iniciativa visa capacitar e qualificar pro­fissionalmente jovens da ci­dade e garantir sua empre­gabilidade no mercado da aviação civil.

De acordo com Leni­ta Cavalcante, diretora da Educar, cerca de 60% dos alunos são gonçalenses, por isso a parceria é fundamen­tal. “Nos instalamos em Ni­terói em janeiro, depois de uma pesquisa que fizemos na PUC. Estes são nossos primeiros cursos e preten­demos fazer em breve os cursos de mecânico de ae­ronave e piloto”, disse.

De acordo com pesqui­sas em três anos não haverá mais mecânicos de aerona­ves disponíveis no merca­do, surgindo um novo seg­mento dentro da aviação civil, que são os táxis aé­reos e os helicópteros que levam funcionários para as empresas off shore.

Segundo David Luz Fon­seca, secretário de Traba­lho, uma das preocupações do prefeito Neilton Mulim é a qualificação profissio­nal e a empregabilidade. “Ele sempre se mostrou sensível a esta questão”, disse o secretário.

O prefeito Neilton Mu­lim acredita que a quali­ficação garante renda e dignidade para todos, so­bretudo dos jovens.

“Estamos trabalhando para garantir qualificação profissional para todos os gonçalenses, em especial aos jovens estudantes que procuram se inserir no mercado de trabalho”, acentuou o prefeito.

Serão diversos cursos oferecidos pelo Educar-Escola de Aviação Civil
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s