Rikle: a história de um batalhador, entre nuvens e cores…

Conheça um pouco da história de Rikle Miranda, maquiador e aluno da turma 4 da Educar, que fará parte, em breve, de nossa equipe de profissionais, no curso de Maquiagem a ser ofertado ao público, principalmente às alunas da escola.

“Bem, iniciei minha vida no mundo da maquiagem na época em que fiz Ballet.
Eu me interessava pelas maquiagens feitas para o espetáculo, fiz algumas, ajudei em outras, e dessa maneira desenvolvi um interesse por esse mundo de cores.

A principio, não senti muito interesse em trabalhar nessa área, até ser chamado e começar a trabalhar para a empresa “Contém 1g” em Nova Friburgo.
Estou a 2 anos nessa estrada, autodidata.
O único ensinamento que tive oportunidade de receber foi através de uma treinadora querida da “Contém 1g”, chamada Rosane.

A maior dificuldade que sofri, durante todo esse tempo, foi a falta de um diploma nas mãos.
As vezes, a falta de uma formação acadêmica parece representar um atestado de incapacidade na área em que trabalho.

Mas não desisti! Sempre fui em busca de conhecimentos novos, técnicas novas e maneiras incríveis de se investir na imagem e na beleza através da maquiagem. O resultado do meu trabalho é a melhor maneira de provar que sou capaz; é o que tenho feito.

Depois de 6 meses em Friburgo, decidi me mudar para o Rio de Janeiro e realizar um sonho meu e da minha vó: estudar para ser Piloto.

Mas, me interessei mais pela área de Comissário de Bordo. Eu já seguia uma carreira dentro do universo das cores e, convenhamos, a profissão de Comissário é uma oportunidade para estar de frente com as cores, de frente para o glamour da profissão, e de responsabilidades.

Da mesma maneira que você pode não saber realizar algum procedimento de urgência dentro do avião e prejudicar um cliente, você pode destruir o casamento de alguém fazendo uma maquiagem errada!!! São vertentes diferentes, mas responsabilidades iguais.

Eu tive grandes expectativas dentro do curso, e todas elas foram atingidas junto a uma equipe incrível de Professores cheios de conhecimento e informações, que somaram em minha vida.
Não entrei em uma escola de aviação, entrei para uma instituição de conhecimentos, informações e afeto criados entre alunos e professores, uma escola democrática e responsável.

E não tenho pretensão alguma em deixar a estrada de maquiagem, os free shoppings da vida não me deixarão ficar longe de bases, corretivos, e sombras (risos)…

Mas sinto que meu futuro é voando, servindo a pessoas, me responsabilizando por vidas, e trilhando um futuro brilhante.”

Entre em contato conosco, caso deseje participar ou para mais informações sobre o curso:

Um comentário sobre “Rikle: a história de um batalhador, entre nuvens e cores…

Deixe um comentário

