Por que e como se tornar Agente de Aeroporto?

Você já deve ter ouvido falar que o Agente de Aeroporto é aquele que atua em terra, nos serviços de check in, auxilia no embarque e desembarque de passageiros, realiza os atendimentos especiais, busca as bagagens extraviadas, faz reservas…

Então, qual o perfil de profissional que as empresas aéreas procuram para ocupar essa função?

Em termos técnicos, é necessário que se tenha o ensino médio completo, idade mínima de 18 anos e ser brasileiro nato ou naturalizado.

Mas outros são essenciais que você desenvolva

Atenção! Não é pedido nesse estágio de preparação que você seja uma pessoa paciente, com capacidade de decisão e comunicação, APENAS que você deseje, sinceramente, desenvolver essas aptidões para se tornar um candidato de excelência para a empresa contratante.

Aqui, vamos dar dicas para você desenvolver certas habilidades que farão a diferença na contratação. Vamos a elas:

  1. Estude o inglês. Dica: matricule-se no Curso de Inglês oferecido pela Educar e fique ligado no Youtube. Existem vídeos muito bons que simulam as entrevistas em inglês.
  2. Treine o português: falar e escrever. Mais tarde, traremos dicas para te ajudar nisso!
  3. Desenvolva a paciência. Quando você se coloca no lugar do outro e busca compreender o porquê daquelas reações nervosas ou violentas, será mais fácil interagir com ele. Por exemplo, reclamações e impaciência por parte dos clientes pode estar escondendo apenas seu medo.

  1. Busque se comunicar com clareza. Uma dica para quem quer falar bem é escutar bem! Aprenda ouvindo. Não tenha ansiedade. Você aprende todo dia!
  2. Treine SERVIR. Busque ser útil e colaborativo em casa, no trabalho, na escola… Humildade e motivação para o trabalho são valores que serão observados durante o processo de seleção.
  3. Não minta. Busque a verdade na hora de transmitir algo, ainda que isso exija sacrifício. Isso é essencial para que você seja uma pessoa com firmeza e com capacidade de decisão.

No final, além de você crescer como pessoa, ainda terá a possibilidade de estar bem empregado, com um salário que varia entre R$1.000,00 à R$1.500,00, além de vários benefícios: Cartão Vale-Alimentação, Cartão Vale-Refeição, Concessão de Passagens para você e familiares de 1º grau, além de algumas ajudas de custos.

Vamos embarcar nessa? Matricule-se! 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s