Por que escolher ser Comissário e cursar a Educar?


Com a finalidade de esclarecer e ofertar alguma segurança a quem pensa em ingressar na Educar ou para quem acaba de se inscrever em uma de nossas turmas, reunimos aqui algumas dúvidas frequentes sobre o Curso de Comissário de Voo na Educar e seu mercado de trabalho, ou seja, o que aguarda o aluno após a conclusão do curso.


Como saber se tenho vocação para ser um Comissário de Voo?

Essa é uma profissão para quem tem sede de conhecer novas culturas, para quem gosta de servir, de lidar com o público e ser útil, gentil, prestativo. Além disso, o Comissário é uma referência de segurança para os passageiros. Em situações de emergência, ele é o responsável pelo cumprimento dos procedimentos e normas de segurança no avião.


Sou mãe… É possível ser também Comissária?

Durante a gestação, a lei proíbe a Comissária voar. Após a licença maternidade, é possível obter uma escala diferenciada, num ritmo bem diferente do habitual, permitindo que a mãe faça voos curtos.


Qual o índice de aprovação da Educar na ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil?

Os Instrutores da Educar possuem vasta experiência, prática e teórica, e lecionam as matérias focando às provas da ANAC.
De acordo com o Rodrigo Rocha (do portal Web Fly), a EDUCAR é a escola do Estado do Rio de Janeiro com o melhor índice de aprovação nas Bancas da ANAC para Comissários de Voo.


Como saber se vou me sair bem nas provas de seleção das empresas aéreas?

O Curso de Comissário da Educar é completo. Nosso objetivo é fornecer ao aluno um abrangente suporte para que ele obtenha sucesso nos processos de seleção das empresas aéreas. Oferecemos o Curso de Inglês da Educar, voltado para as entrevistas em inglês, sem que ele precise ter estudado o inglês alguma vez na vida. Também ofertamos o Workshop Técnica de Entrevista, para que o aluno desenvolva as habilidades exigidas nas dinâmicas de grupo e na entrevista pessoal.


Como está o mercado nacional e internacional da Aviação Aérea?

Um levantamento da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) revelou que, com os aeroportos passando por obras de ampliação em muitas cidades, até 2.020 a expectativa é que 660 mil empregos sejam criados nessa área.


Qual é a média salarial de um Comissário?

Em média, para os iniciantes o salário é de R$ 2 mil, podendo contar também com benefícios como auxílio alimentação, plano de saúde e passagens aéreas de graça para ele e a família. A função tem plano de carreira e um Comissário de Voo internacional pode receber, em média, R$ 7 mil por mês.


Estamos com matrículas abertas para turmas de Comissário de Voo.

Reserve já sua vaga!

Entre em contato com a escola

Telefone: (21) 3617-0977

contato@educaraviacao.com

Fontes de pesquisa:
Site da ANAC – http://www.anac.gov.br

Portal Web Fly – http://portal.grupowebfly.com.br

Site G1 – Globo São Paulo: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2014/08/profissao-de-comissario-de-voo-esta-em-alta-e-tem-salario-inicial-de-r3-mil.html

Site Comissário Mania: http://www.comissariomania.com.br/portal/2013/05/12/entrevista-mae-comissaria-tam/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s